Notícias


Breve Relato da Reunião na Reitoria no dia 8 de novembro de 2016

Publicada em 08/11/2016

A XXIV Assembleia Geral Extraordinária da ATENS-UFV, realizada na paralisação do dia 24 de outubro de 2016, deliberou pelo envio do ofício a seguir para a Reitoria da UFV:

Ofício 07/2016

Em resposta, fomos chamados para uma reunião no dia 8 de novembro de 2016, às 11h.

Além dos integrantes da ATENS-UFV, Reitora e Vice-Reitor, também estiveram presentes os membros da Comissão de Interlocução a convite da Reitoria. Esta comissão é composta pelo assessor da PPO, Carlos Goulart, pelo Pró Reitor de Extensão e Cultura, Clóvis Andrade Neves, e pela administradora lotada na PGP, Maria José Roque.

Como a pauta era extensa, esta primeira reunião abordou os 3 primeiros itens do ofício relacionados à questão da gestão da UFV e assédio moral. Será agendada outra reunião para tratar dos demais temas.

Como resultado deste primeiro encontro, será composta uma comissão para elaboração de projetos com foco em gestão/treinamento de gestores que aborde os aspectos humanos do trabalho, o saber ouvir, e diversos outros aspectos desejáveis no relacionamento entre chefia e equipe. Vale destacar a visão de todos de que a UFV não é uma casa de máquinas. A UFV conta com pessoal qualificado, disposto a contribuir, mas em muitos casos extremamente desmotivados por questões de gestão. Foi consenso a importância do respeito com a história de cada servidor desta instituição.

Também foi solicitado à Reitoria que estimule junto aos gestores a prática de reuniões setoriais para resolver muitos dos problemas relatados nos diversos setores da UFV. Este diálogo tem sido escasso e até mesmo inexistente em diversas situações.

Mais detalhes das discussões serão apresentados nas reuniões semanais na ATENS-UFV.

img-20161108-wa0005

img-20161108-wa0008

img-20161108-wa0007